O Corinthians venceu o Mirassol por 3 a 0 no domingo e teve, em sua formação inicial, o mesmo time que empatou com o Palmeiras por 2 a 2. Com isso, o time mostrou entrosamento maior e teve atuação segura diante de um dos principais times do interior paulista na atualidade.
[/bn1~]
O jornalista Ricardo Perrone, em sua coluna do UOL Esporte, destacou a escolha de Fernando Lázaro em manter o time e apontou como isso foi um acerto.
“Mantendo a mesma formação inicial na vitória por 3 a 0 sobre o time do interior, o treinador deu um passo a mais em busca do entrosamento da equipe”, escreveu Perrone, que seguiu.
“Ao mesmo tempo, ele demonstrou não ter pressa para escalar jovens promessas alvinegras, o que é saudável para os garotos e para o clube (…) A preocupação em entrosar o time. Impossível não lembrar que no ano passado o Corinthians sofreu para ganhar entrosamento e padrão de jogo por conta das constantes mudanças feitas por Vítor Pereira.”
O treinador do Corinthians esteve na comissão de Vítor Pereira e parece ter compreendido o que deveria ser feito.
“Lázaro integrava a comissão técnica do português. Viu tudo de perto. Apesar de ele já ter feito alterações na equipe nesta temporada para poupar atletas, demonstrou, diante do Mirassol, ter um melhor entendimento sobre a importância de encaixar o time sem demora.”
Lázaro tem preocupação com os garotos do Timão
Também não tem sido uma ideia de Lázaro “queimar a largada” com os garotos da base, o que tem sido um sinal positivo, visto que nenhum deles carrega uma “obrigação” de resolver um problema da equipe.
“Jogadores que estão em transição da base para o profissional precisam ser usados com calma. O Corinthians não tem nesse momento necessidade de acelerar o processo”, lembrou Perrone, que concluiu.
“Os jovens têm mais chances de começar bem quando entram em times encaixados. Nesse cenário, a equipe ajuda o novato a evoluir. Quando as revelações da base aparecem em times desarrumados, o risco de eles afundarem com o conjunto é grande.”
Corinthians, Perrone, Elogio, Fernando Lázaro
Fernando Lázaro tem cara de novinho e inocente más é muito inteligente e sabe montar um time, parabéns!