Há algumas semanas, o Corinthians acertou a negociação de Robert Renan ao Zenit, como parte do 'pacote' que o time paulista ofereceu aos russos para adquirir de forma definitiva o atacante Yuri Alberto e por mais que o centroavante seja um 'xodó' do torcedor, o preço pago pelo alvinegro incomodou alguns.
Principalmente por 'se livrar' de Robert Renan, que fez um excelente campeonato sul-americano pela Seleção Sub-20 e se destacou ainda mais, inclusive chamando atenção de times como o Real Madrid. Ainda muito querido por boa parte dos torcedores, o zagueiro homenageou o Corinthians e surpreendeu a muitos que não esperavam por essa.
Isso porque ao escolher a sua mais nova numeração da camisa para vestir na equipe russa, o zagueiro escolheu o número 77 para homenagear o Corinthians, que após ficar uma 'seca' sem ganhar títulos importantes, se sagrou campeão em 1977 e reencontrou os caminhos da glória.
"Esta é uma dedicatória e homenagem à torcida corinthiana e ao próprio clube, que em 1977, após um longo período sem troféus, sagrou-se novamente campeão", revelou o defensor em entrevista ao site do Zenit. Junto com Robert Renan, o Corinthians envolveu tambáme Du Queiroz, o goleiro Ivan e os meia-atacantes Gustavo Mantuan e Pedro.
Veja algumas das reações dos torcedores para a homenagem do zagueiro (SIC):
"Tem que voltar pro Timão, hein!";
"O Robert é muito Corinthians! que volte um dia";
"É uma pena que o clube que revelou não dá valor às joias da base".
5 por a metade de um.
Todo os outros clubes sabem negociar só o corinthans que não sabe com eeses bandos de burros que estão la