Fernando Lázaro acertou e errou na vitória do Corinthians sobre o Mirassol. O técnico repetiu a escalação do Dérbi e a equipe mostrou claros sinais de evolução coletiva, com as principais peças do elenco sendo potencializadas. Porém, o treinador desperdiçou uma ótima chance para dar minutos aos jovens e promover testes na equipe.
Com força máxima em campo, o Timão não demorou para impor sua superioridade e abrir o placar após boa jogada de Renato Augusto e ótima conclusão de Róger Guedes. A dupla é o grande ponto positivo no novo sistema de jogo corintiano.
Porém, o Mirassol soube aproveitar as fragilidades defensivas do Alvinegro, criando diversas chances de fora da área, mas a limitação técnica do Leão impediu o empate.
Do outro lado, o Corinthians fez uma partida madura, sem riscos e letal no ataque. Quando os visitantes eram melhores na partida, Renato fez seu gol característico - chapada com o pé direito - para aumentar a vantagem corintiana antes do intervalo.
No segundo tempo, o Mirassol seguiu martelando a área corintiana e expondo os problemas defensivos do Corinthians, mas quem tem Cássio pode se dar ao luxo de cometer alguns erros. O goleiro cometeu pênalti infantil, mas se redimiu ao defender a cobrança de Camillo com os pés.
O lance acendeu uma chama nas arquibancadas, e o futebol proporciona momentos mágicos. Logo em seguida, o Timão armou contra-ataque letal e Guedes sacramentou o placar.
Mesmo com a vitória assegurada, Lázaro não colocou Caetano na zaga ou deu minutos para Giovane e Pedrinho no ataque. Ele optou por dar rodagem a jogadores que estão voltando de lesão, como Paulinho, Maycon e Fausto Vera.
É nítido que o técnico corintiano vem melhorando a equipe e merece o voto de confiança do torcedor. No entanto, a mesma ousadia que ele apresenta para implantar um novo sistema de jogo e jogadores em novas funções, como Giuliano de segundo volante, deve ser colocada para dar minutos aos jovens que pedem passagem e precisam ser testados antes das decisões que o Corinthians terá no ano.
Da chance pq está inseguro, mais logo logo ele coloca ou vão começar a pegar no pé dele