O Corinthians encaminhará sua classificação ao mata-mata do Campeonato Paulista em primeiro lugar se vencer o Mirassol neste domingo, às 18h30, pela décima rodada do estadual, na Neo Química Arena. Se somar três pontos, o Timão chegará a 18, abrindo boa vantagem.
A equipe do técnico Fernando Lázaro lidera o Grupo C, com 15 pontos. O São Bento, com nove, ocupa o posto de vice-líder e tem três jogos pela frente, podendo chegar aos mesmos 18 pontos que o Timão pode alcançar neste domingo.
O Ituano aparece com seis pontos, mas ainda tem quatro jogos a fazer. Assim, também poderá alcançar na última rodada os 18 pontos. Neste cenário, se o Timão vencer um jogo e perder dois e os rivais vencerem todos, a decisão seria no saldo de gols.
Atualmente, o Corinthians tem quatro gols de saldo, contra menos três do São Bento e menos seis do Ituano. O cenário, portanto, é amplamente favorável à classificação do Timão e em primeiro lugar, podendo decidir as quartas de final na Neo Química Arena.
A campanha do Corinthians no Paulistão:
15 pontos
9 jogos
4 vitórias
3 empates
2 derrotas
11 gols pró
7 gols contra
4 gols de saldo
55% de aproveitamento
Quem pode ganhar chance
Com boas possibilidades de classificação, o Corinthians ainda terá pela frente o Santos e o Santo André na fase de grupos do Paulistão. Assim, é possível que o técnico Fernando Lázaro aproveite para rodar seu elenco na partida deste domingo, contra o Mirassol.
Alguns jogadores em baixa podem voltar a ganhar chance, caso bastante específico, por exemplo, do zagueiro Balbuena. O paraguaio passou duas rodadas no banco de reservas, depois de jogos abaixo do esperado, e deve voltar a ser usado como titular pelo treinador.
Os garotos da base também estão cotados para jogar. Os atacantes Pedro e Giovane e o meia Guilherme Biro são os principais jovens do elenco, depois de vencerem o Sul-Americano sub-20 com a seleção brasileira.
O meia Matheus Araújo, porém, é quem aparece à frente de todos por uma vaga, pois já foi testado por Lázaro e tem agradado. Na lateral esquerda, Matheus Bidu pode dar uma folga ao veterano Fábio Santos, que vem sendo titular da posição.
Paulinho, que vem ganhando minutos, mas não participou do Dérbi, é outro que pode aparecer no confronto. Um provável Corinthians tem: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Balbuena e Matheus Bidu; Roni, Fausto Vera, Giuliano e Adson; Róger Guedes e Yuri Alberto.
Corinthians, Jogo, Mirassol, Elenco, Rodar