O Corinthians entra em campo, às 18h30, na Neo Química Arena, contra o Mirassol, pela décima rodada do Paulistão, buscando encerrar uma sequência de três jogos sem vitórias. Apesar do jejum, o Timão tem a classificação bem encaminhada para a próxima fase do estadual.
Na liderança do Grupo C com 15 pontos, o alvinegro tem boa vantagem sobre o vice-líder São Bento, que soma 9 pontos. O cenário favorável deve fazer com que Fernando Lázaro poupe alguns titulares na partida de logo mais.
As primeiras mudanças devem ser no setor defensivo. Apesar de relacionados, os experientes Gil e Fábio Santos devem iniciar a partida no banco. Questionado pelas falhas recentes, Balbuena deve receber mais uma chance no comando da zaga e o jovem Matheus Bidu começará na lateral-esquerda.
O meio-campo é uma incógnita. Apesar do retorno, Maycon deve iniciar no banco, após perder os últimos jogos. Quem pode receber uma chance é o jovem Matheus Araújo, que vem se destacando nos treinamentos, assim como Paulinho, que vem recebendo minutos nos últimos jogos, mas ficou de fora do Dérbi.
A tendência é que o setor ofensivo não tenha alterações. Adson, Róger Guedes e Yuri Alberto devem iniciar a partida. O centroavante, inclusive, vem sendo questionado pela escassez de gols na temporada. O camisa 9 tem apenas um gol em 2023 e também perdeu alguns jogos por lesão.
Provável escalação
Com isso, o Corinthians deve entrar em campo com: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Balbuena e Matheus Bidu; Roni, Fausto Vera (Paulinho), Giuliano (Matheus Araújo) e Adson; Róger Guedes e Yuri Alberto.
Cássio, Mudanças, Mirassol, Jogos, Gol