Diferente do que aconteceu no empate em 1 a 1 com a Portuguesa e na derrota de 2 a 0 para o São Bernardo, o Corinthians foi muito elogiado no clássico contra o Palmeiras, na Neo Química Arena, que terminou empatado em 2 a 2. Os torcedores elogiaram muito a raça do time e como Fernando Lázaro soube armar a equipe, de maneira sólida e organizada.
Antes do Derby, muitos torcedores do Corinthians se preocuparam ao olhar a escalação, com Giuliano formando o meio-campo ao invés de Du Queiroz ou Fausto Vera. Muitos acreditaram que se tratava de um time muito ofensivo, mas todos estavam enganados. O treinador conseguiu colocar o camisa 20 em uma função tanto ofensiva, quanto defensiva, com o jogador desarmando bastante, mas também aparecendo no ataque, como aconteceu no primeiro gol.
O meio-campista, inclusive, fez uma publicação em seu Instagram na última sexta-feira (17), dizendo que o time se entregou durante toda a partida e ainda mandou um recado para a Fiel: “Dedicação e entrega não faltaram os 90 minutos. O espírito é esse. Vamos honrar essa camisa até o fim. Agora é trabalhar para seguir melhorando. Um show da Fiel ontem. Muito obrigado por todo o apoio, durante todo o tempo. Vocês são fundamentais!”, disse Giuliano.
O meia do Timão acabou ficando com a segunda maior nota do Corinthians, de acordo com o Sofascore. O camisa 20 ficou com uma média de 7,8 ficando empatado com o atacante Róger Guedes e ficando atrás apenas de Renato Augusto. Tido como reserva no começo da temporada, o meia atuou nas nove partidas no Paulistão, seja como titular, ou entrando no segundo tempo.