Após nove jogos, já parece consenso a todos que o Corinthians precisa aumentar o seu elenco para as disputas do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e da Libertadores.
O próprio Cássio, goleiro e capitão do Timão, não escondeu que será necessário encorpar o grupo após um jogo em que Fernando Lázaro fez apenas duas substituições: saíram Adson e Roni e entraram Romero e Fausto Vera no empate da quinta-feira, contra o Palmeiras, pelo Paulistão. Paulinho, Maycon, Balbuena e Du Queiroz ficaram na reserva.
– O Brasileiro não é fácil, tem tudo para ser um dos mais difíceis dos últimos dez, 15 anos, pelo nível das equipes que tem. Lógico que temos uma equipe competitiva, mas se chegar mais jogadores, serão bem-vindos para agregar mais opções ao time e ao Fernando – alertou Cássio.
A janela de transferências do primeiro semestre do futebol brasileiro se fecha em 4 de abril. A fase de grupos da Libertadores começa em 5 de abril, o que exigirá a chegada de reforços até dias antes, já que existem burocracias a serem cumpridas. O Timão busca reforços pontuais no mercado.
– Dá para brigar, sim, nas competições, mas temos um calendário duro pela frente. Sabemos que a parte de contratação de jogadores é com a diretoria, eles conseguiram trazer vários assim, mas quanto mais eles trouxerem de qualidade... Tem os meninos que voltaram da seleção (sub-20) também, que vão agregar, mas, com mais jogadores de qualidade, vai dar ao Fernando mais opções – concluiu.
Desde janeiro, o Timão trouxe apenas dois jogadores para serem reservas, casos do atacante Romero e do lateral-esquerdo Matheus Bidu. Atualmente, opções para o setor ofensivo são prioridades.
Nos próximos dias, porém, três jovens passarão a ganhar minutos com o grupo profissional: o meia Guilherme Biro e os atacantes Pedro e Giovane – o último ficou no banco no Dérbi, mas não entrou. O trio foi campeão do Sul-Americano Sub-20 com a seleção brasileira na Colômbia e voltou com moral com o torcedor.
– Eles estarão integrados, participando, com possibilidades. Biro é um meia e pode atuar em algumas posições do meio. Giovani já conversei. Com Pedro também falei como temos feito e onde eu o vejo participando na sequência – destacou o treinador do Timão.
Corinthians, Contratações, Reforços, Negociações