Gabriel Magalhães trabalhou na categoria Sub-17 do Corinthians em 2017. Técnico também soma passagem pelo Sampaio Corrêa
Depois disso, o Chiangrai United efetivou Gabriel Magalhães, ex-técnico das divisões de base do Corinthians, para comandar a equipe na sequência da temporada. Desde então, são cinco jogos de invencibilidade, com três vitórias e dois empates.
Antes da partida contra o Khon Kaen United, neste sábado (18), pelo Campeonato Tailandês, o técnico Gabriel Magalhães explicou como foi parar no futebol asiático após deixar amigos e familiares no Brasil.
“Tive o prazer de conhecer o técnico Alexandre Gama. Anos passaram e, recentemente, em 2021, abriu uma vaga na comissão dele para trabalhar no Buriram. Ele queria alguém mais jovem para auxiliá-lo com a parte de tecnologia nos jogos. Poucos dias depois, o dirigente do clube me ligou, acertamos e foi assim que surgiu minha primeira experiência aqui na Tailândia”, disse o treinador.
A carreira
2010 – 2012: Gama
2015: Bolamense
2015 – 2016: Gama
2016 – 2020: Corinthians
2020 – 2021: Gama
2022: Fortaleza
2023: Chiangrai United
Essa é o primeiro trabalho de Gabriel Magalhães no exterior. Aos 39 anos, ele soma passagens por Corinthians e Sampaio Corrêa. Em paralelo a isso, o técnico também se dedica aos estudos. Recentemente, ele obteve a Licença Pro da CBF Academy.
“Sempre estudei muito em toda minha carreira e compreendi que esse era o caminho para a evolução como profissional. Além disso, a estrutura fornecida pelo clube, a qualidade dos atletas e o bom relacionamento que tenho com todos também é muito importante. A comissão que me acompanha também é altamente capacitada”, disse o treinador.
Diante da maior oportunidade da carreira, Gabriel Magalhães sabe da responsabilidade de representar a tradição do futebol brasileiro diante de um país e cultura diferentes para poder abrir portas para mais profissionais qualificados que temos por aqui.
“Levo como uma grande responsabilidade (representar o futebol brasileiro no exterior), pois trabalhar em um clube gigante da Tailândia não é fácil, ainda mais por ser um time que frequentemente disputa a Champions da Ásia. Quero seguir fazendo meu trabalho agora como treinador e quero conquistar grandes coisas por aqui”, completou.
Com Gabriel Magalhães no comando, o Chiangrai United tem cerca de mais 15 jogos na atual temporada e entra em campo no próximo sábado, diante do Khon Kaen United, pela 20ª rodada da Premier League. A bola rola às 8h (no horário de Brasília).
Bola, Gabriel, Rodada, Comando, Disputa