Róger Guedes segue como o artilheiro do Corinthians em Dérbis desde que foi contratado, em 2021. O camisa 10 ampliou a hegemonia, chegando a quatro gols em cinco jogos contra o Palmeiras pelo Timão, mas não conseguiu quebrar o jejum de vitórias, que perdura desde setembro de 2021.
O Timão não venceu o rival no ano passado e, no primeiro clássico contra o Alviverde na temporada, não saiu do empate, terminando o jogo com o placar de 2 a 2, na noite da última quinta-feira, na Neo Química Arena, pela nona rodada do Campeonato Paulista.
Guedes não marcava contra o Palmeiras desde março do ano passado, há quase um ano, quando fez o gol na derrota por 2 a 1, fora de casa, também pelo estadual. Ele já havia balançado as redes duas vezes em seu primeiro Dérbi, em setembro de 2021, com vitória por 2 a 1. Agora, tem novas metas.
– Sabemos que é o maior clássico do Brasil. Jogo que todo atleta quer jogar. Quero marcar em todos os jogos. Espero que sim (ficar marcado nesse clássico), quero conquistar títulos. Títulos individuais, se for possível. Estou aqui para isso também – disse Guedes.
Das 15 finalizações do Corinthians na partida, de acordo com o scout da TV Globo, Guedes foi responsável por quatro delas, sendo um gol. O jogador também teve 73% de precisão nos passes, foram 25 passes corretos de 34 tentados.
Protagonista do Timão em jogo contra o arquirrival, Guedes aproveitou o empate para também ampliar a artilharia no ano. São cinco gols marcados em 2023, além de uma assistência. É, assim, quem mais participou de gols na temporada.
O atacante também é um dos jogadores mais consistentes do elenco. Foi substituído apenas na rodada passada, em jogo contra a Portuguesa, no Mané Garrincha, em Brasília. No mais, participou de todas as partidas do Corinthians no ano, sem sequer ser trocado por outro jogador.
O Timão volta a campo no próximo domingo, às 18h30, para enfrentar o Mirassol, pela décima rodada do Paulistão. Depois, ainda terá Santos e Santo André pela frente pela fase de grupos.
Grupos, Domingo, Fase, Campo, Jogadores
Kinkas ferreira quando o balbuena joga vcs reclama quando nao joga reclama nsm asim
Gil estava correndo atras do rony com uma senoura no meio da bunda ,kkkkkkkkk
Quando que esse burro vai entender que gil e roni não pode ser titular,adefesa titular tem que ser bruno e balbuena ou caetano