Um dos torneios mais difíceis para os clubes Sul-Americanos vencerem é o Mundial de Clubes da Fifa, que é disputado anualmente. Comprovando esta tese, apenas três clubes da América do Sul conseguiram faturar o campeonato até o momento: São Paulo (2005), Internacional (2006) e Corinthians (2012). Agora, com a chegada do novo formato, tudo deve complicar mais ainda.
Para a forma que será disputada a partir de 2025, a Fifa determinou que, das 32 vagas, 12 delas serão destinadas para a Uefa (Europa). A segunda confederação com maior número de vagas será a Conmebol (América do Sul) que terá seis, seguido de AFC (Ásia), CAF (África) e Concacaf (América do Norte e Central) que terão quatro cada. Para finalizar, OFC (Oceania) e país-sede do torneio terão mais uma vaga.
O torneio ainda não tem local definido para que ocorra a competição, porém ao que tudo indica acontecerá nos mesmos países da Copa do Mundo de 2026: Canadá, Estados Unidos e México, como se fosse uma Copa das Confederações, para testes dos gramados e estrutura para a maior competição de seleções do mundo.
A Conmebol ainda não divulgou qual será a forma de escolha das equipes para o torneio, porém Corinthians pode estar incluso entre os participantes. Caso opte por dar a vaga para o último campeão do Mundial de Clubes da América do Sul, o clube do Parque São Jorge pode ser o selecionado, caso nenhuma outra equipe sul-americana fature o torneio. Além disso, neste meio tempo, pode acontecer de o Timão conquistar a Libertadores e também carimbar sua vaga.
Vaga, Competição, Libertadores, Equipes, Clube
Esse Edinaldo come Merda.
Não entendo porque este idiota, babaca e bichona esta rindo, mesmo com um elenco velho e jogadores medios o Corinthians não e inferior ao Palmeiras que com o time principal não saiu do 0 x0 contra o São Paulo. Idiota jogo é momento e tudo pode acontecer.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk