O Corinthians não se movimentou muito na atual janela de transferências. Em relação à última temporada, Matheus Bidu e Romero foram as novidades na equipe que agora é comandada por Fernando Lázaro. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o cenário não deve mudar drasticamente nos próximos meses, e o clube deve aguardar o término do Paulistão para investir.
“Desde janeiro, o Corinthians se envolveu em algumas especulações entre elas a possibilidade de Philippe Coutinho ser contratado. Mas, posso garantir a você que, no momento não há nenhuma tratativa envolvendo o Corinthians, nem com Matheus Pereira, nem com Michael ou qualquer outro jogador”, iniciou Nicola, revelando os planos do Timão.
“O Corinthians pretende esperar o fim do Campeonato Paulista para tomar a sua decisão em relação a reforços. A ideia dos dirigentes alvinegros é economizar neste início de ano, e entender as principais necessidades do elenco, para que o Fernando Lázaro com um pouco mais de calma e análise, possa escolher os atletas que serão contratados. Você não deve esperar por grandes nomes. O Corinthians deve buscar até duas peças”, complementou Nicola.
Vindo de dois tropeços seguidos – derrota para o São Bernardo, e empate contra a Portuguesa – o Corinthians tem Dérbi diante do Palmeiras nesta quinta-feira (16), na Neo Química Arena, pela nona rodada do Paulistão. O alvinegro tenta findar uma seca de três jogos sem vitórias sobre o rival.
O último triunfo ocorreu em 2021, em confronto pelo Brasileirão. Desde a chegada de Abel Ferreira no comando técnico do time palestrino, o Timão encarou o rival em oito oportunidades, tendo vencido apenas um compromisso (cinco derrotas, dois empates e uma vitória).
Líderes em seus respectivos grupos, Corinthians e Palmeiras poderão faturar a classificação antecipada para o mata-mata em caso de vitória.
Com o Pedro Henrique do Inter dando sopa, a diretoria não se movimenta é a hora de contratá-lo
Diretoria fraca, Mateus Bidú e Romero,quer dizer não contratou ninguém, era melhor usar as molecadas da base
Diretoria de merda bando vagabundo não sabe fazer nada pelo clube
Diretoria meia boca