O Corinthians finalizou na tarde desta quarta-feira a preparação para o clássico de quinta contra o Palmeiras, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela nona rodada do Paulistão.
E, assim como fez antes do clássico em que venceu o São Paulo por 2 a 1 no Morumbi, o técnico Fernando Lázaro optou por esconder a lista de relacionados para o Dérbi de quinta-feira.
Novidades?
Cortado do empate sem gols contra a Portuguesa ainda no aquecimento por conta de alguns sintomas causados por uma virose, o goleiro Cássio treinou mais um dia sem limitações e está confirmado para a partida. Fagner, que volta de suspensão, é outro reforço importante.
Algumas dúvidas, porém, ficam no ar. Assim como Cássio, o atacante Júnior Moraes também foi problema em Brasília por um mal-estar no domingo. O clube não informou como está sua situação.
Quem pode voltar a ser relacionado é Maycon, que se recuperou de lesão muscular de grau 1 no posterior da coxa direita que o tirou dos jogos contra São Paulo, Botafogo-SP, São Bernardo e Portuguesa. O meio-campista pode ser uma novidade entre os relacionados.
Guilherme Biro, Pedro e Giovane, que foram campeões do Sul-Americano Sub-20 no domingo, vivem situações diferentes. Enquanto Pedro e Biro ganharam folga, Giovane tem chance de ficar no banco.
Um possível Corinthians no Dérbi pode ter Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Roni (Fausto Vera), Du Queiroz, Renato Augusto e Adson; Róger Guedes e Yuri Alberto.
Veja jogadores que podem ser opção (o clube não divulgou relacionados):
Goleiros: Cássio, Carlos Miguel e Matheus Donelli
Zagueiros: Gil, Balbuena, Bruno Méndez, Caetano e Murillo
Laterais: Fagner, Fábio Santos, Rafael Ramos e Matheus Bidu
Meio-campistas: Du Queiroz, Fausto Vera, Roni, Renato Augusto, Maycon, Adson, Giuliano, Paulinho e Matheus Araújo
Atacantes: Róger Guedes, Yuri Alberto, Júnior Moraes, Romero, Wesley, Arthur Souza e Giovani