O Corinthians marcou nove gols em oito partidas neste início de temporada. E todos eles tiveram algo em comum: nasceram de jogadas trabalhadas, com bola rolando, cruzamentos e finalizações de dentro da área.
Até o momento, o Timão ainda não fez gols em chutes de fora da área e nem em jogadas iniciadas em bola parada, uma arma sempre importante.
Com um ataque técnico, o Timão costuma colocar a bola no chão em seu momento ofensivo. E, embora tenha bons cabeceadores como Gil e Paulinho, ainda não conseguiu criar oportunidades.
Em média, o Corinthians tem 4,7 escanteios por partida. Número bem inferior aos acumulados pelos rivais Palmeiras e São Paulo, que registram média de 7,6 por partida e lideram o ranking do Paulistão.
Adversário do Corinthians na próxima quinta-feira na Neo Química Arena, às 21h30, o Palmeiras já fez quatro gols em jogadas de escanteio, marcados por Rony (duas vezes), Murilo e López.
Veja abaixo os números de escanteios:
São Paulo e Palmeiras: 61 escanteios
Red Bull Bragantino: 55 escanteios
Santos: 53 escanteios
Mirassol: 40 escanteios
Portuguesa: 39 escanteios
Corinthians e São Bento: 38 escanteios
Times com menos escanteios: São Bernardo e Santo André, com 29
O Corinthians também é um dos três times do Paulistão que ainda não teve pênaltis a favor. Além dele, apenas Bragantino e Mirassol também não tiveram chance de fazer gol em penalidade. O Palmeiras lidera a estatística com quatro, tendo convertido dois deles em seus jogos no Estadual.
E a defesa?
Em oito jogos, o Timão sofreu cinco gols: um do Red Bull Bragantino, um do Guarani, um do São Paulo e dois do São Bernardo. O único gol de bola parada foi do Bernô, por pênalti cometido por Balbuena.
Jogos, Gol, Bola, Timão, Sofreu