O empate por 0 a 0 do Corinthians com a Portuguesa, em mais uma rodada do Paulistão, e o técnico Fernando Lázaro admitiu que o time tem alguns quesitos a melhorar.
No jogo no Mané Garrincha, o Corinthians encontrou um campo “neutro” em relação aos outros jogos como visitante, mas mesmo assim pouco criou e mostrou que se sente desconfortável longe da Neo Química Arena.
“Estamos fazendo uma campanha satisfatória em termos de pontuação. Estamos atingindo nossos objetivos. Paulistão é difícil e todos os times estão oscilando no começo da temporada, e nós estamos pontuando bem, apesar de algumas oscilações fora de casa”, disse Fernando Lázaro, que admitiu que esse é um dos problemas.
“Estamos tentando melhorar nesse aspecto, sabemos que é uma condição que sofremos a um certo tempo, e temos buscado tratar disso. Ainda não conseguimos chegar a um padrão de atuação fora de casa como entendemos que podemos chegar.”
Técnico do Corinthians também quer o time mais sólido
Lázaro disse ainda que faltam ajustes nas transições defesa-ataque do Corinthians, visando gerar a exposição da defesa adversária.
“As transições, no geral, temos esse ajuste. Nas partes finais, pelo clima, você busca construir em ultrapassagem, e isso gera uma exposição para o adversário, mas em outros momentos controlamos melhor”, disse o treinador, que concluiu.
“No segundo tempo sofremos menos, estando mais posicionais na perda da bola para neutralizar a saída de bola do adversário, estamos buscando evolução nisso. Sabemos que temos que melhorar.”
O Corinthians agora volta a campo pelo Campeonato Paulista na quinta-feira (16), agora jogando dentro de casa. O Timão enfrenta ninguém menos que o rival Palmeiras, em mais um clássico em 2023, em partida que será às 21h30. O Palmeiras é o líder da classificação geral do Campeonato Paulista.
Corinthians, Fernando Lázaro, Melhora, Time
Precisa melhorar em todos setores kkkk ta dificil assistir jogos do corinthians joga sem vontade falta muita pegada, diretoria ruim .
Time do Corinthians não tem futebol porque o técnico não tá fazendo as coisas certas o time não tem raça não tenho posicionamento de jogador certo deixa o jogador no banco não o técnico não tá tendo condição de Corinthians para jogar
Gosto do F.L. como pessoa, mas como técnico está sendo uma decepção, eu acho q os jogadores não estão treinando fisicamente pois são muito amigos do técnico, e ele fica falando q o time está bom, está cada dia mais ruim.