O Corinthians está bem próximo de acertar a saída do atacante Rodrigo Varanda para o time sub-20 do América-MG. Revelado pela base alvinegra, o jovem de 20 anos estava cedido ao Akritas Chlorakas, do Chipre, e agora será negociado novamente. As informações são do portal ‘Goal’.
Se a transação for concretizada, Varanda terá a oportunidade, se alçado ao profissional do Coelho, de trabalhar novamente com o técnico Vagner Mancini, responsável por subir o garoto ao time principal do Corinthians, em 2021.
Em dezembro do ano passado, Varanda retornou ao Brasil, e decidiu não terminar o vínculo com o Akritas. Durante quatro meses no clube europeu, o jogador do Corinthians disputou apenas dez partidas. O contrato dele com o Corinthians é vigente até o final de 2024.
Sem se firmar no Timão, Varanda acumulou empréstimos para São Bernardo e Chapecoense, mas também não deslanchou conforme o esperado. Quando cedido ao Akritas, o clube poderia exercer o direito de compra do atacante, pagando 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,5 milhões) por 70% dos direitos para ficar em definitivo com o jovem.
A melhor fase de Varanda se deu em 2019, quando ele acumulou 30 partidas com a camisa do sub-17 alvinegro, tendo anotado cinco gols. De lá pra cá, o máximo de sequência que o atacante conseguiu foi 10 partidas contabilizadas por ano.
CORINTHIANS EM CAMPO
Amargando dois tropeços seguidos, a equipe comandada por Fernando Lázaro entra em campo nesta quinta-feira (16), às 21h30 (de Brasília), diante do arquirrival Palmeiras, na Neo Química Arena, pela 9ª rodada do Paulistão. Nos últimos três dérbis, o alvinegro não venceu o time de Abel Ferreira, e agora busca findar esse pequeno jejum para seguir bem em seu grupo no Paulistão.
Corinthians, Negociação, Saída, Atacante, Rodrigo Varanda
Contratar que e bom nada ne