O empate sem gols com a Portuguesa interrompeu o bom retrospecto do Corinthians com Renato Augusto. Tirando o resultado contra a Lusa, o Timão havia vencido as últimas quatro partidas com o camisa 8 sendo titular.
O meia foi um dos poucos destaques positivos do clube alvinegro no Mané Garrincha, mas Fernando Lázaro rejeitou o termo "Renatodependência", afirmando que o protagonismo tem alternado na equipe.
- Sobre o termo, não concordo. O time tem alternado em circunstâncias, em determinados jogos uns se destacam mais, mas o time tem conseguido, nos seus melhores momentos, variado repertório. Ainda é um início de uma ideia que busca se consolidar, mas essas oscilações fazem parte - analisou o treinador durante coletiva.
DÉRBI NA ARENA
Após dois jogos sem vencer e sem balançar as redes fora de casa, o Timão volta a jogar na Neo Química Arena, contra o Palmeiras. Para Fernando Lázaro, jogar em casa será um fator importante para o Corinthians retomar o caminho das vitórias.
- Vamos recuperar para um grande jogo. Sabemos o que representa um Dérbi na nossa casa, outra condição de jogo. É um jogo na nossa Arena, onde temos boas atuações, e alguns aspectos também, em relação a nossa forma de jogar, e alguns passam por isso, e fora de casa você passa por situações adversas, e é preciso aprender a jogar de forma diferente, ter um jogo mais competitivo - comentou.
O Palmeiras venceu os últimos três clássicos contra o Corinthians, e o último Dérbi disputado em Itaquera terminou com vitória do Verdão por 1 a 0, com gol contra de Roni.
Vi um time parecido com o do Sylvinho,com posse de bola mas sem saber o que fazer com ela e na hora que conseguia vencer o ferrolho da lusa,pecava na tomada de decisão. Assim não da pra ganhar título.
Os campeonatos não são de dois times só...
Ganhar do Palmeiras não vai mudar nada,oq nós queremos é títulos...