Um dos jogadores mais experientes do elenco do Corinthians, o lateral-esquerdo Fábio Santos está confiante para o Dérbi da próxima quinta-feira. O Timão recebe o arquirrival Palmeiras, na Neo Química Arena, pela nona rodada do Campeonato Paulista, às 21h35.
Para Fábio, a motivação nesse tipo de jogo é bastante natural. Diferente do que aconteceu no último domingo, quando o Alvinegro não saiu do 0 a 0 com a Portuguesa, no Mané Garrincha, em Brasília.
Para ele, nem mesmo o momento melhor do Palmeiras poderá atrapalhar o jogo equilibrado.
– Nesses jogos, a motivação já é natural. O que temos que evoluir são em jogos de menor expressão e fora de casa. Temos conversado, mas não temos conseguido achar respostas. Clássico todo mundo entra motivado, com frio na barriga, querendo que chegue logo quinta-feira. Sabemos do momento do Palmeiras, mas clássico é diferente de qualquer jogo. Histórico e momento ficam um pouco de lado. A gente vai jogar ao lado do nosso torcedor, na nossa casa – ponderou o lateral.
O lateral foi questionado se o fato de ter um Dérbi tão próximo fez com que, inconscientemente, o Timão fizesse um jogo bastante sonolento contra a Lusa. Fábio refutou a teoria, mas admitiu que o Corinthians precisa evoluir.
– Não quero acreditar nisso, não sei se indiretamente acaba afetando. Temos que viver o jogo a jogo, o Corinthians te cobra jogo a jogo. Temos sempre que dar resposta para imprensa, para o torcedor. Temos que evoluir e pensar no processo. Para conseguir bater de frente com essas principais equipes do Brasil hoje – concluiu.
O Corinthians já está em São Paulo para iniciar a preparação para o Dérbi. Serão três dias de atividades no CT Joaquim Grava antes do Dérbi.