O Corinthians tem um importante "reforço" para o Dérbi da próxima quinta-feira: o volante Fausto Vera está totalmente recuperado de lesão e voltou a atuar por 90 minutos no último domingo, contra a Portuguesa, no Mané Garrincha, em Brasília. Assim, será titular contra o Palmeiras, na Arena.
Fausto não só voltou a atuar com constância, como também foi um dos poucos destaques da partida sem gols com a Lusa, ao receber do técnico Fernando Lázaro liberdade para atuar como segundo volante enquanto Du Queiroz esteve em campo para ser o primeiro.
– Sim, tenho liberdade. É algo que me pede o treinador, não tenho problemas para atuar tanto de primeiro como de segundo volante, o que eu faço é tratar de me adaptar ao time. Queríamos a vitória, mas não veio. Então, é trabalhar, melhorar e ganhar do Palmeiras na quinta-feira – disse, após o jogo.
Fausto ficou fora do time por cinco partidas. Agora recuperado, poderá retomar sua vaga como titular absoluto da equipe. O argentino se mostrou bastante satisfeito com a evolução, já que até a rodada passada ainda não se sentia totalmente recuperado de uma entorse no tornozelo direito.
– Estou me sentindo melhor, até o jogo passado eu não estava 100%, mas agora, por sorte, estou. Agradecer aos fisioterapeutas, ao corpo técnico e aos meus companheiros por isso – resumiu.
Lázaro chegou a comemorar o fato de ter o retorno de Fausto, já que é um dos jogadores que estão voltando a ganhar minutos após lesão, como Paulinho e Yuri Alberto. Renato Augusto não chegou a ter lesão, mas também vem sendo preservado e monitorado com mais atenção pela comissão técnica.
Além da presença se Fausto, Lázaro também terá o retorno de Fagner para o Dérbi. O lateral-direito cumpriu suspensão contra a Lusa e volta a ficar à disposição. A bola rola às 21h30, na Neo Química Arena, pela nona rodada do Campeonato Paulista.