Após ter se desvinculado do Corinthians, com o término do contrato ocorrendo no dia 31 de dezembro, o meio-campista Keven Vinícius, de 19 anos, foi anunciado como novo reforço do Almería, da Espanha. O jovem deve debutar pelo time B neste final de semana.
No meio da última temporada, o atleta não chegou a um consenso com a diretoria de base do Corinthians em tratativas para uma extensão contratou, e passou os últimos meses somente cumprindo vínculo, integrando assim uma “leva” que o clube paulista acabou dispensando. Keven já tinha um acordo alinhavado com o Almería, restando apenas a oficialização do negócio.
Keven chegou no Corinthians em 2013, integrando o time sub-11 do alvinegro. O garoto passou por todas as etapas das categorias de base, mas não chegou a debutar pelo profissional. Em 2022, o meia foi convocado para a seleção brasileira sub-20, sendo aproveitado em algumas oportunidades.
Neste cenário de saída do atleta sem renovação, o Corinthians só terá direito a um ressarcimento recebido no caso de transferências internacionais, em um mecanismo da Fifa chamado ‘Compensação de Treinamento’.
A medida prevê que os clubes formadores sejam recompensados quando um jogador é registrado pela primeira vez por um clube de outro país. As cifras oscilam de acordo com alguns critérios, como por exemplo, o tempo que o atleta ficou na base.
AGENDA DO CORINTHIANS
Antes do clássico contra o arquirrival Palmeiras, o Timão entra em ação neste domingo (12), às 16h (de Brasília), diante da Portuguesa, no Mané Garrincha, pela 8ª rodada do Campeonato Paulista.
No momento, o time de Fernando Lázaro aparece na liderança do Grupo C, com 13 pontos somados e 61% de aproveitamento, ficando atrás somente do rival palestrino entre as melhores campanhas da competição. O Dérbi está marcado para a quinta (16), às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.
Corinthians sendo Corinthians, em relação a venda de jogadores é péssimo dos péssimos.