A partida do Corinthians contra a Portuguesa, neste domingo (12), será a primeira da história do clube em Brasília, pelo Campeonato Paulista. Duelo no Mané Garrincha será apenas a segunda vez que o Timão entrará em campo pelo Estadual fora do estado de São Paulo.
A última vez que o clube atuou fora de São Paulo pelo Paulistão, havia sido em 2021, quando a pandemia da COVID-19 ainda assombrava o país. Na ocasião, o Timão mandou a partida contra o Mirassol, válida pela quinta rodada do campeonato, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro. A decisão foi tomada devido a proibição da prática esportiva em São Paulo na época, imposta pelo então governador João Dória.
Com uma logística confusa e viagem às pressas, o Corinthians teve que passar por bloqueios nas estradas para chegar até a Cidade do Aço e disputar a partida. Ao chegar no local, o clube ainda encontrou dificuldades na hospedagem e teve que ficar em um hotel fazenda, com pequenas casas individuais. Em campo, o Timão venceu por 1 a 0, com gol de Gustavo Silva.
A maratona pelo Rio seguiu e o Corinthians ainda enfrentou o Retrô-PE em solos cariocas. A partida válida pela Copa do Brasil foi marcada para Saquarema, que fica a mais de 200km de distância de Volta Redonda. Na ocasião, os comandados de Vagner Mancini conseguiram a classificação após disputa de pênaltis.
Portuguesa faturou com a venda do mando de campo
A Lusa optou por vender o mando de campo da partida de domingo e lucrará cerca de R$ 1 milhão com o acordo. Vale destacar, que o Brasil não tem mais restrições impostas pela COVID-19. Brasília vem recebendo diversas partidas dos mais variados campeonatos estaduais. Cruzeiro, Vasco e Botafogo são exemplos times que atuaram no Mané Garrincha nas últimas semanas.
Lusa, Campo, Partida, Campeonatos, Disputa