Após a vitória ontem (09) diante da Inter de Limeira, por 2 a 0, o Palmeiras se prepara agora para encarar o Água Santa no próximo domingo (12). Porém, o foco do torcedor palmeirense está mesmo na próxima quinta (16), quando o time enfrenta o Corinthians em Itaquera.
No programa “G4”, do canal Bandsports, o comentarista Arnaldo Ribeiro projetou esse clássico e disse que o Palmeiras deve enfrentar dificuldades contra o rival, assim como enfrentou contra o São Paulo, na qual empatou em 0 a 0.
Primeiro, Arnaldo disse que sem dúvidas, o Verdão está bem à frente dos seus rivais.
“É evidente que existe uma distância muito grande (entre o palmeiras e seus rivais) até pela manutenção do trabalho e do time base. O Corinthians trocou o treinador, o São Paulo manteve o treinador mas trocou o time inteiro e o Santos trocou tudo: time inteiro e treinador.”
Depois, o comentarista completou dizendo que mesmo com essa diferença grande entre as equipes, quando elas se enfrentam, por ser clássico, as forças se equilibram e o time de Abel Ferreira pode ter dificuldades.
“Nos jogos, essa superioridade diminui. A gente viu Palmeiras x São Paulo no Allianz Parque, onde o Palmeiras foi travado e não conseguiu jogar. E estava com essa escalação que a gente decorou. O Palmeiras praticamente não teve chance de gols no jogo. Então, vai ter dificuldades contra o Corinthians na Neo Química Arena”, afirmou Arnaldo.
O Verdão enfrenta o seu rival na próxima quinta (16), às 21h30, na Neo Química Arena, pela nona rodada do Paulistão. O jogo pode valer a liderança geral do campeonato, dependendo dos resultados do final de semana.
No domingo (12), o Alviverde encara o Água Santa, também fora de casa. Já o Timão, enfrenta a Portuguesa, no mesmo dia.
Corinthians, Arnaldo Ribeiro, Clássico, Palmeiras