O Corinthians deve ter três retornos importantes para o jogo do próximo domingo, contra a Portuguesa, às 16h, no Mané Garrincha, em Brasília, pela oitava rodada do Campeonato Paulista: o volante Maycon, o meia Renato Augusto e o centroavante Yuri Alberto.
Os dois últimos fizeram bastante falta para o Timão na derrota por 2 a 0 para o São Bernardo, na última quinta-feira, no estádio 1º de maio, quando os comandados de Fernando Lázaro sofreram um gol em cada começo de tempo do confronto fora de casa.
Renato não tem nenhum tipo de lesão ou dor e poderia ter atuado contra o Bernô, mas tem feito um trabalho especial de controle de carga neste início de temporada e, aos 35 anos, acabou preservado pela comissão técnica do jogo no ABC.
– Bom, o Renato, Yuri e o Maycon treinaram nesta quinta. Estão em momentos diferentes de recuperação. Logo saberemos as condições e o quanto estão bem. O espaço de tempo é curto. Faz parte e temos que nos adaptar. Vão participar do jogo em medidas diferentes, cada um no seu tempo – ponderou Lázaro.
Já Yuri tem dores persistentes no tornozelo direito desde o começo do ano e chegou a estrear apenas na segunda partida do Timão na temporada justamente em função do incômodo. O camisa 9 jogou alguns duelos com as dores, mas está há duas partidas fora de combate.
Porém, Yuri já tem participado dos treinamentos com o grupo em partes no dia a dia do CT Joaquim Grava e tem boas chances de ser relacionado para a viagem a Brasília. Diariamente, também, ele aparece em treinos em sua casa sob orientação de um personal trainer.
Quem também deve ao menos ser relacionado é Maycon, que tem treinado em partes com o grupo depois de se recuperar de uma lesão muscular de grau 1. Assim, o Timão pode ganhar três reforços. Todos com chance de começarem entre os titulares.
Reforços, Muscular, Titulares, Chance, Titulares
porquê o presidente duilio não contrata um centroavante peruano pra brigar com yuri alberto
Diretoria muito ruim como pode um jogo do paulistao ser jogado em outro estado so o corintians mesmo pra aceitar isso....