Provável titular do Corinthians diante do São Bernardo, nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio 1º de maio, Bruno Méndez pode viver em 2023 o seu melhor ano com a camisa do Timão.
Com cinco jogos sob comando do técnico Fernando Lázaro, sendo três como titular, o uruguaio de 23 anos tem mostrado muita regularidade, e seu desempenho até aqui parece até superior ao do paraguaio Fabián Balbuena.
Tudo isso num ano de reta final de contrato, já que o vínculo é válido até 31 de dezembro. Assediado pelo Internacional, que observa a situação do jogador e pode tentar uma nova investida, Méndez ainda não teve o seu futuro debatido dentro do CT Joaquim Grava. E nada deve acontecer antes de março.
Nascido em Montevidéu, o jogador é agenciado por um grupo uruguaio. E a expectativa de quem cuida de sua carreira é por uma viagem ao Brasil no mês de março. Apenas na presença do agente em São Paulo é que devem acontecer reuniões com os dirigentes do Corinthians para um trato de renovação.
Contratado pelo Timão em 2019, o zagueiro foi comprado junto ao Montevidéu Wanderers e, por conta de atrasos e mudanças cambiais, custou cerca de R$ 18 milhões. O clube uruguaio chegou a buscar a Fifa duas vezes por conta de atrasos nas parcelas. Hoje, o Timão é dono de 70% dos direitos.
Os anos de 2019 e 2020 foram de afirmação no futebol brasileiro para Bruno Méndez. Já em 2021, ele foi cedido por um ano para o Internacional, que quase exerceu seu direito de compra no meio de 2022. Reintegrado, virou opção para Vítor Pereira, mas acumulou bons e maus momentos na temporada.
Camisa, Jogador, Investida, Direitos, Temporada