O técnico Fernando Lázaro pode alcançar uma marca que o Corinthians teve pela última vez em março de 2021: vencer quatro partidas seguidas numa temporada. Há praticamente dois anos o Timão não consegue mais emplacar mais do que três triunfos em série.
Ainda em fase inicial de seu trabalho, Lázaro venceu os últimos três jogos pelo Campeonato Paulista: Guarani, São Paulo e Botafogo-SP. Nesta quinta, desafio será contra o São Bernardo, no estádio 1º de maio, às 21h30 (de Brasília), pela sétima rodada do Campeonato Paulista.
Na última vez em que o Corinthians venceu quatro jogos seguidos, o time era comandado por Vagner Mancini.
O período também foi no início da temporada, de 7 a 23 de março, vencendo Ponte Preta, São Caetano, Salgueiro-PE e Mirassol. Destes, apenas o jogo contra o time pernambucano foi pela Copa do Brasil. Os demais valeram também pelo estadual.
A época citada foi muito comemorada pela comissão técnica da ocasião. Afinal, o Corinthians chegou a ficar por dez partidas sem saber o que era derrota. De 21 de fevereiro a 11 de abril, Mancini conquistou cinco empates e cinco vitórias.
Por ora, além das três vitórias seguidas, outro retrospecto positivo que se mantém com Lázaro é o fato do clube ter 100% de aproveitamento jogando na Neo Química Arena, com três vitórias em três jogos até aqui, contra Água Santa, Guarani e Botafogo-SP.
Além da vitória no clássico contra o Tricolor Paulista, o técnico também conquistou um ponto em empate sem gols com a Inter de Limeira em jogo fora de casa. Por ora, apenas uma derrota: na estreia, para o Red Bull Bragantino, fora da Arena.
Depois de enfrentar o Bernô, o Timão viaja para Brasília, onde jogará no domingo, contra a Portuguesa, no Mané Garrincha, pela oitava rodada do estadual. A Lusa vendeu o mando de campo, tirando o jogo de São Paulo. Na semana seguinte, o Corinthians recebe o Palmeiras em sua Arena.
Arena, Viaja, Campo, Jogo, Arena, Tricolor