No último domingo (05), Adson chegou a marca de três gols na temporada, em apenas seis jogos, sendo o vice-artilheiro. Com os tentos marcados, o atacante do clube do Parque São Jorge tornou-se o nono jogador provindo das categorias de base do Timão no século a estufar as redes ao menos três vezes em uma única edição do Paulistão.
A última vez que um jogador formado nas categorias de base do Corinthians chegou a estar marca foi Jô, em 2017. Apesar de ter saído do clube ainda em 2005 e ter rodado diversos clubes, o atacante retornou ao clube e foi o oitavo jogador a alcançar esta marca. Assim como Adson, o jogador de 35 anos precisou de seis jogos para alcançar esta marca.
Apesar de conseguir chegar a este feito apenas neste ano, o atacante está integrado ao elenco do Corinthians desde 2021. No ano de sua estreia no Paulistão não conseguiu marcar nenhum gol. Posteriormente, em 2022, marcou apenas um, contra a Ponte Preta, na vitória de 5×0.
Apesar de ser utilizado como atacante de beirada por Vítor Pereira, Adson se destacou e chamou a atenção jogando como meia-atacante. Desde 2017, quando chegou ao clube do Parque São Jorge, sempre demonstrou grande capacidade em deixar seus companheiros na cara do gol. Agora, com Fernando Lázaro, voltou a atuar nesta posição, junto com Renato Augusto.
Próximo confronto
Agora, o Corinthians volta a campo na próxima quinta-feira (09), em partida contra o São Bernardo, no estádio 1° de Maio, pela sétima rodada do Paulistão. Pela alta frequência de jogos, é possível que o camisa 28 ganhe um descanso do comandante Fernando Lázaro.
Jogos, Partida, Paulistão, Frequência, Comandante
Adson se for esperto pega todas dicas de RA8 ja q estao jogando juntos no meio campo. Tem muito potencial esse garoto e eh liso.