O Corinthians se reapresentou na tarde desta segunda-feira após a vitória no domingo diante do Botafogo-SP, a terceira consecutiva, feito que não acontecia há quase dez meses no clube.
Com metade da primeira fase já disputada, os atletas iniciaram a preparação para o duelo contra o São Bernardo, quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no 1º de maio, pela sétima rodada do Paulistão. Ainda não se sabe se Yuri Alberto terá condições de jogo.
O centroavante, um dos principais jogadores do elenco, perdeu o compromisso contra o Botafogo-SP por dores no tornozelo direito, problema que persiste desde o início da temporada. Nesta segunda, ele deu sequência ao tratamento com a fisioterapia do clube. O clube não divulgou imagens da atividade.
Os jogadores do elenco que atuaram por mais de 45 minutos na vitória sobre o Botafogo fizeram apenas trabalhos regenerativos na academia e irão a campo para focar no jogo a partir desta terça. Os demais trabalharam sob o comando do técnico Fernando Lázaro no gramado.
Na quinta-feira, o Corinthians defenderá o tabu de nunca ter perdido para o São Bernardo. Foram seis duelos, todos em Campeonatos Paulistas, com cinco vitórias e um empate, em 2011, por 2 a 2.
Líder do Grupo C com 13 pontos, a equipe do técnico Fernando Lázado pega o Bernô e depois enfrenta a Portuguesa no domingo, no Mané Garrincha, em Brasília, pela oitava rodada do Paulistão.
Equipe, Rodada, Gramada, Campo, Técnico