Neste domingo (6), o Corinthians não teve dificuldades de bater o Botafogo-SP por 2 a 0, na Arena Corinthians e segue em boa fase no Paulistão. Um dos grandes destaques da partida Roni, começou como titular pela segunda vez consecutiva, sendo muito importante na nova formação de Fernando Lázaro.
Roni enaltece a boa fase
Depois da vitória, Roni concedeu entrevista e elogiou a sua própria atração na partida. Ele diz que combinou com o esquema tático após a chegada de Lázaro e que no futuro poderá atuar em outras posições, quando for necessário.
“Acredito que eu encaixei um pouquinho mais nessa posição. Então, vendo assim, tendo uma leitura melhor, me posicionado melhor e estudando um pouco mais essa posição”, declarou.
Mental do time
Roni relembrou que a mentalidade do grupo precisa está em dia para os novos desafios daqui para frente. Ele também pontuou que a perseverança é um dos fatores que podem ajudar no mental do time e que é necessário aprender com os erros que podem surgir adiante.
“Acho que a gente muda a chave da mentalidade, Não só eu, mas os outros jogadores também. Para estar aqui, você tem que ter uma mentalidade muito forte. A gente passa por situações que não são fáceis, mas, assim como essas, passamos por situações muito boas. O importante é ter persistência, continuar persistindo naquilo, acertar com os erros”, destacou o volante.
“É um cara sensacional”, diz Roni sobre o Lázaro
Por fim, Roni fez questão de exaltar Fernando Lázaro, que foi o responsável pela evolução da revelação corintiana. No jogo de ontem, o volante realizou seis desarmes e interceptou três bolas. No entanto, o volante disputa posição com o Fausto Vera que se recupera de lesão e pode voltar no próximo jogo.
“O Fernando é um cara sensacional, um grande ser humano e pessoa, e a gente acredita muito no trabalho dele”, completou Roni.
Com Roni ou não, o Corinthians descansou hoje e volta aos treinamentos amanhã (7). Visando o compromisso na próxima quinta-feira (9) diante do São Bernardo, na casa do adversário pelo Campeonato Paulista. O Timão é líder disparado do Grupo C, com 13 pontos somados.
Corinthians, Fernando Lázaro, Roni, Sucesso, Volante
só se for teu leão cará que não sabe bater na bola
tem manda embora esse cara e muito Ruim
Ontem na arena ficou claro que o Roni tem que jogar na cabeca de area .Ele tem uma garra inigualavel. O Argentino, voltando em boas condicoes tem que disputar a posicao com o Paulinho, que esta parecendo o Ruck de tao gordo. Espero que o Lazaro consiga enchergar isso.
Roni é o leão da fiel