O Corinthians voltou a vencer três partidas de forma consecutiva após quase dez meses. O técnico Fernando Lázaro conseguiu a trinca com as vitórias contra Guarani (2 a 1), São Paulo (1 a 2) e Botafogo-SP (2 a 0), todas pelo Campeonato Paulista.
Com Vítor Pereira, essa sequência positiva só aconteceu uma vez em 2022. Em abril do ano passado, entre os dias 10 e 16, o Timão venceu o Botafogo na estreia do Brasileirão (3 a 1 no Rio), o Deportivo Cali em casa pela Libertadores (1 a 0) e o Avaí de novo na Arena, por 3 a 0.
Curiosamente, o ano de 2022 só marcou duas trincas de vitórias. E a primeira também foi com Fernando Lázaro, que assumiu o time interinamente logo que Sylvinho foi demitido. Com ele, o Timão fez 3 a 2 no Ituano em Itu, 2 a 1 no Mirassol na Arena e 3 a 0 no São Bernardo, também em casa.
Agora com 13 jogos à frente do Corinthians, Lázaro acumula dez vitórias, dois empates e apenas uma derrota, diante do Red Bull Bragantino na estreia do Paulistão. O aproveitamento é de 82%.
Líder do Grupo C com 13 pontos, o Corinthians volta a campo na próxima quinta-feira, para enfrentar o São Bernardo, no estádio 1º de maio, às 21h30. Depois, no domingo, enfrenta a Portuguesa, no Mané Garrincha, em Brasília, pela sétima e oitava rodadas do Paulistão, respectivamente.