Quando começamos a falar sobre futebol feminino no Brasil, necessariamente precisamos falar sobre o Corinthians. Principal referência da modalidade no país, o Timão é o time que mais conquistou troféus nos últimos anos. Só para dar como exemplo, as "Brabas" já conquistaram foram quatro Campeonatos Brasileiros (2018, 2020, 2021 e 2022) e três Libertadores (2017, 2019 e 2021) de 2017 para cá.
Dito isso, uma das grandes expoentes do elenco corinthiano é a zagueira Érika, de 34 anos. Revelada pelo Santos, a defensora joga pela Seleção Brasileira desde 2006 e já atuou em clubes como o Paris Saint-Germain (FRA), mas está no Corinthians desde 2018 e não cansa de empilhar troféus. Com a camisa da Seleção, ela disputou as Copas do Mundo de 2011 e de 2019, ficando de fora da edição de 2015 por conta de lesão.
Assim, o ano de 2022 foi difícil para a zagueira, já que ela precisou passar praticamente toda a temporada se recuperando de uma gravíssima lesão ligamentar no joelho. Até por isso, dificilmente estará na próxima Copa do Mundo, mas está cheia de expectativas para mais um grande ano no Timão. Em entrevista concedida ao canal oficial do Clube no Youtube, Érika revelou o tamanho do trabalho do Corinthians:
"O futebol feminino do Corinthians cresceu demais, só que não foi de um dia para o outro e as pessoas esquecem disso. Nós tivmos os projetos que não deram certo, caíram e depois voltaram, mas temos uma diretora à frente de tudo isso, a Cris (Cris Gambaré), e a gente conta muito com ela, porque ela batalhou o tempo inteiro para continuar a modalidade", declarou Érika.
Além disso, ela também revelou ser torcedora do Corinthians, o que aumentou ainda mais a emoção de suas nove conquistas com o Clube:
"Eu não sei ainda se eu sei da grandeza que é esse clube, mas eu sou corinthiana, então imagina você ganhar tudo pelo Corinthians jogando... Meu, a gente levou tudo e não foi de um dia para o outro, é muito trabalho", finalizou. O Corinthians estreará na temporada no próximo domingo (5), às 10h30, contra o Atlético-MG.
Corinthians, Feminino, Érica, Time