Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
O Corinthians segue montando a sua equipe para a temporada de 2023. Depois de uma semana intensa de treinamentos após a vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, o Timão ganhou confiança para a sequência do ano. Vale destacar que, embora Fernando Lázaro esteja começando o seu primeiro trabalho como treinador de uma equipe principal, já começou quebrando um tabu de quase seis anos sem vencer no Morumbi.
Posto isso, com três vitórias, um empate e uma derrota até aqui, o Alvinegro parece estar crescendo de produção a cada rodada. No entanto, para o duelo deste domingo (5) contra o Botafogo, na Neo Química Arena, Lázaro possivelmente terá o desfalque do centroavante Yuri Alberto, principal referência ofensiva do Clube. No entanto, ainda está com dúvidas sobre quem poderá atuar no setor.
De forma mais resumida, a opção mais óbvia seria a escalação de Júnior Moraes, experiente atacante de 35 anos que chegou ao Clube no ano passado, mas ainda não conseguiu desempenhar um grande futebol. Até aqui, ele só marcou uma vez com a camisa do Timão e, neste ano, ainda não balançou as redes. Todavia, vem treinando bem nas últimas semanas e pode ganhar esse voto de confiança.
Outra possibilidade é a escalação do paraguaio Ángel Romero no setor. Vale frisar que, apesar de ser um jogador de lado de campo, Romero já atuou como centroavante no San Lorenzo (ARG) e na Seleção do Paraguai. Por fim, uma possibilidade mais remota é a presença de Arthur Sousa, garoto de 19 anos que já está fazendo parte do elenco profissional do Timão. A partida será amanhã (5), às 18h30.
Corinthians, Lázaro, Substituto, Róger Guedes, Timão