O Corinthians segue se preparando para iniciar mais uma temporada no futebol feminino. Se a equipe masculina está apostando no primeiro trabalho de Fernando Lázaro em uma equipe principal, a equipe feminina vai para mais uma temporada sendo comandada por Arthur Elias. No Alvinegro desde 2016, o treinador transformou o Timão no grande "papa títulos" da modalidade.
Só para se ter ideia, ele já soma 13 conquistas com as Brabas do Timão, como é popularmente chamado o time feminino do Corinthians. Ao todo, foram quatro Campeonatos Brasileiros (2018, 2020, 2021 e 2022), três Libertadores (2017, 2019 e 2021), três Campeonatos Paulistas (2019, 2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2016), uma Supercopa do Brasil (2022) e uma Copa Paulista (2022).
Posto isso, apesar de estarmos falando da principal potência do futebol feminino no Brasil, outros gigantes do Brasil também estão passando a investir mais, como Palmeiras, Flamengo e Internacional. Aliás, este último foi vice-campeão brasileiro em 2022, revelando atletas de grande qualidade no cenário. Dentre elas, duas chamaram atenção do Clube da Zona Leste de São Paulo, que optou por contratá-las. São elas: a lateral Isabela e a volante Ju Ferreira.
Destaques na campanha do Colorado na temporada passada, as atletas foram negociadas com o Timão e tiveram suas documentações regularizadas na noite desta terça-feira (31). Assim, elas se juntam à atacante Fernanda e à meia Duda Sampaio, como as jogadoras que podem aparecer como novidade na estreia da temporada, marcada para o próximo domingo (5), contra o Atlético-MG, pela Supercopa do Brasil. Entretanto, para que elas possam estrear, seus nomes devem constar na lista de inscritas que precisa ser enviada até dia 3.
Corinthians, Feminino, Contratações, Estreia
Aí sim vai Corinthians
Time reforçado com moças craques de bola, vai ser muito gostoso ver o Corinthians golear todo mundo de novo!