Na vitória por 2 a 1 sobre o Guarani, Maycon deixou os torcedores do Corinthians preocupados. Desde que retornou ao clube, em 2022, o volante sofre com algumas lesões. Diante do Bugre, um novo problema muscular deixou o jogador fora de combate no jogo contra o São Paulo, no último domingo (29).
Segundo informações do site ge.com, o retorno de Maycon está previsto apenas para o próximo dia 12, na partida diante da Portuguesa, no Mané Garrincha, em Brasília. Até lá, o meio-campista permanecerá como desfalque e fica de fora dos compromissos perante o Botafogo-SP, dia 5, e São Bernardo, no dia 9.
– Não foi tão grave, mas estamos tendo esse cuidado com um atleta que teve num histórico recente mais do que o normal de lesões. É só um início de temporada, ser mais conservador é prudente – disse o técnico Fernando Lázaro no domingo (29).
Bruno Mazziotti, chefe do departamento médico do Timão, falou sobre Maycon: “É um desafio que trago pra mim, como foi Júnior Moraes na temporada passada. Provável que possa trabalhar no campo nesta semana” disse Mazziotti, à Corinthians TV, no domingo (29).
Cantillo?
Assim como Maycon, o colombiano também saiu lesionado diante do Bugre. Ele sofreu exatamente a mesma lesão no posterior da coxa direita, só que de grau 2, o que exige um tempo de tratamento maior. Sendo assim, Cantillo ainda precisa de cerca de 15 dias para ficar à disposição do Corinthians. A tendência é que possa ser relacionado para o Dérbi do dia 16.
Agenda do Corinthians
Líder do grupo C com 10 pontos, o Corinthians volta a campo no domingo contra o Botafogo-SP, às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.
Na vitória sobre o São Paulo, domingo passado, Fernando Lázaro enalteceu o poder defensivo do Timão.
– Ao contrário de alguns últimos jogos, a gente conseguiu se defender muito bem e com a bola explorar os espaços e uma circulação de bola, o que nos deu consistência neste primeiro tempo do jogo foi nosso posicionamento e compactação defensiva. Defendemos bem o bloco e com a bola circulamos, conseguimos algumas dinâmicas que a gente tem feito, mas o diferencial foi a parte defensiva no jogo no geral e no primeiro tempo em especial.
Corinthians, Fernando Lázaro, Maycon, Retorno, Cantillo
Fora esse merda do Bruno Mazzioti. Vai trabalhar na Ucrânia renegado
Esse Bruno Mazzioti só quer ficar comendo à Dra, não quer mais saber de mexer em perna de macho, só que no final do mês quer receber!
Esse além de estar sempre podre, não tem vontade, raça, não corre, não marca, más na hora de ir buscar o pagamento, ele se transforma no Bolt!
Depois que o Joaquim Grava saiu o DM do corinthians virou uma merda. Esse Bruno Mazzioti nao recupera ninguem.