O Corinthians vai oficializar nos próximos dias a saída do ex-meia Alex Meschini do quadro de funcionários do clube.
O ex-jogador de 40 anos fazia parte da comissão técnica fixa do Timão, mas desde que Fernando Lázaro se tornou técnico, ele deixou de frequentar o CT Joaquim Grava. A tendência é que o clube emita uma nota de agradecimento ao jogador pelos serviços prestados nos últimos dois anos.
Campeão da Libertadores de 2012, Alex chegou ao Corinthians em 2021, no início da gestão do presidente Duílio Monteiro Alves, para ser coordenador da base. Em junho, após atritos internos, ele deixou o cargo e foi promovido ao departamento profissional, tornando-se auxiliar de Sylvinho.
Com Vítor Pereira no ano passado, que chegou com cinco profissionais de Portugal, Alex e Fernando Lázaro seguiram na comissão para a execução de trabalhos de campo. Em dezembro, porém, Lázaro assumiu o cargo de técnico e formou sua comissão com Thiago Larghi e Luciano Dias de auxiliares.
Dos titulares do título da Libertadores de 2012, agora cinco ainda estão no clube: Cássio, Fábio Santos e Paulinho ainda como jogadores, o ex-lateral Alessandro Nunes como gerente de futebol e o ex-meia Danilo como técnico da categoria sub-20.
Os outros campeões
Também estão aposentados os zagueiros Chicão e Leandro Castán e o atacante Emerson Sheik. Ainda jogam em 2023 o volante Ralf, no Vila Nova, e o atacante Jorge Henrique, no Democrata-MG.
Futebol, Leandro, Democrata, Categoria, Libertadores
Esse lixo ainda não saiu? Já arrumaram outro cargo para esse vagabundo?