O Corinthians não tem pressa para reforçar o elenco, e a diretoria monitora o mercado em busca de um jogador com status de titular. Um dos nomes ventilados no Parque São Jorge é do meia Philippe Coutinho, que está no Aston Villa, da Inglaterra, e o último dia de transferências na Europa pode afetar a postura adotada pelo Timão em relação ao brasileiro de 30 anos.
Caso o clube inglês negocie o atleta brasileiro no 'deadline day' europeu, a preferência é por uma venda, algo que não interessa ao Corinthians, pois o presidente Duílio Monteiro Alves já deixou claro que pretende ter o jogador por empréstimo até o final da temporada. A janela na Inglaterra fecha às 20h (horário de Brasília).
O Timão não apresentou proposta oficial pelo jogador, e aguarda o desfecho da janela na Europa para ter maior poder de barganha sobre os ingleses por um possível empréstimo.
Atrelado a isso, a diretoria corintiana quer mapear o mercado durante a primeira fase do Paulistão para conseguir analisar jogadores com papel de protagonismo no clube.
Recentemente, o Timão dispôs esforços na contratação por empréstimo de Matheus Pereira, mas o Al Hilal relutou em cedê-lo até o final do ano, e acabou emprestando o atleta até julho ao Al Wahda, dos Emirados Árabes.
O trunfo do Corinthians até o momento é Kia Joorabchian, empresário do atleta que possui bom relacionamento com os dirigentes corintianos e está intermediando as conversas.
Mesmo assim, a negociação é complicada, pois o Aston Villa não demonstra muito interesse em facilitar a saída de Philippe Coutinho, que, por sua vez, publicou uma nota em suas redes sociais reiterando seu compromisso com o clube de Birmingham e afirmando ser falsa as alegações de que estaria forçando sua saída da Inglaterra.
Corinthians, Negociação, Aston Villa, Coutinho, Janela
Esquece esse cara procura outro mais barato e mais novo o mal do corinthians é ficar martelando em um unico jogador e não contratar já perdeu vários jogasores bons por essa burrice da diretoria