Maycon deve reforçar o Corinthians diante da Portuguesa, em Brasília, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista, em 12 de fevereiro.
Fora do time desde o dia 24 de janeiro, quando sofreu lesão muscular na vitória contra o Guarani, ele ainda precisa de cerca de uma semana e meia para voltar a atuar.
Aos 25 anos, o jogador vem de um histórico grande de lesões na temporada passada. Desta vez, sofreu uma no músculo posterior da coxa direita, mas de grau 1. Assim, segue tratando e ainda deve perder os jogos contra Botafogo-SP, dia 5, e São Bernardo, no dia 9.
– Não foi tão grave, mas estamos tendo esse cuidado com um atleta que teve num histórico recente mais do que o normal de lesões. É só um início de temporada, ser mais conservador é prudente – disse o técnico Fernando Lázaro no domingo.
Ele está aos cuidados do fisioterapeuta Bruno Mazziotti, chefe do departamento médico do Timão.
– É um desafio que trago pra mim, como foi Júnior Moraes na temporada passada. Provável que possa trabalhar no campo nesta semana – disse Mazziotti, à Corinthians TV, no domingo.
E Cantillo?
Também contra o Guarani, o colombiano sofreu exatamente a mesma lesão no posterior da coxa direita, só que de grau 2, o que exige um tempo de tratamento maior. Cantillo ainda precisa de cerca de 15 dias para voltar a jogar pelo Corinthians. A tendência é que esteja apto no Dérbi do dia 16.
Tendência, Tratamento, Conservador, Desafio, Campo