O Corinthians conquistou uma importante vitória no último domingo, a primeira fora de casa em 2023 e, de quebra, deixando para trás um tabu diante do São Paulo - o Timão não vencia no Morumbi há quase seis anos. Para o meia Renato Augusto, há muito a se evoluir, mas é possível ver um crescimento desde a estreia no Paulistão, 15 dias atrás.
"É uma forma diferente de jogar, não quero criar comparações. A gente tem ainda muito a evoluir, tivemos uma mudança drástica da forma de jogar, temos evoluído passo a passo, mas é muito difícil, em menos de um mês, estar jogando no mais alto nível. A gente sabe que não vai", iniciou o jogador na zona mista, após o 2 a 1 no Majestoso.
"Na minha opinião, estamos no caminho certo, temos encontrado soluções durante o jogo, tanto ofensivo quando defensivo. A gente evoluiu bastante defensivamente do primeiro jogo para agora. Então, espero que seja um ano de sucesso para a gente", complementou.
O Timão estreou na temporada com a derrota por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino, porém, depois disso, foram três vitórias e um empate sem gols.
Renato Augusto esteve bastante marcado no clássico, já que o técnico Rogerio Ceni escalou um meio-campo com três volantes e colocou o atacante Luciano somente no segundo tempo - foi dele, inclusive, o gol tricolor. No entanto, o camisa 8 precisou de apenas uma oportunidade para aparecer.
O meia foi fundamental no primeiro gol corintiano, já que iniciou a jogada ao mandar para Fagner, na direita, servir Adson na área. Aliás, Renato elogiou o lateral direito, com quem tem uma longa história.
"Para mim, é jogador do mais alto nível, talvez o melhor lateral direito dos últimos oito, talvez dez anos, do Brasil. Tem um último terço do campo excepcional, fora a parte defensiva dele, que é muito boa. Como já conheço há muito tempo, entendo os movimentos que ele quer. O movimento dele foi tão bom, que acabei encontrando ele. Espero que a gente possa continuar fazendo bons jogos e quem ganha com isso é o grupo", finalizou.
O Corinthians volta a entrar em campo apenas no próximo domingo, na Neo Química Arena, diante do Botafogo-SP, às 18h30 (de Brasília), pela sexta rodada do Campeonato Paulista.