O Corinthians conseguiu quebrar o tabu contra o São Paulo ao vencer o clássico deste domingo (29), por 2 a 1, no Morumbi. E isso veio mesmo com dois desfalques na posição de volante do time: Maycon e Fausto Vera.
Os dois atletas estão em recuperação de contusões que se abateram no início de temporada. O mais próximo para voltar é o argentino, que poderia voltar no clássico, mas acabou nem sendo relacionado.
Em coletiva após a partida, o treinador Fernando Lázaro explicou o motivo para que o volante ainda não estivesse pronto para retornar ao time do Corinthians e ainda está em recuperação de uma torção no tornozelo ocorrida na estreia do Campeonato paulista, contra o Red Bull Bragantino.
“O Fausto, no dia a dia, é um atleta que tem tentado ao máximo se recuperar, mas é um incômodo que às vezes retoma, como aconteceu. No último treinamento teve a infelicidade de pegar em cima da pancada. Ele é importante e vai nos ajudar demais, mas vamos acompanhando diariamente para não criar maiores expectativas”, explicou.
Maycon ainda vai demorar mais
Quem também ainda não marcou seu retorno ao time do Corinthians é o meio-campo Maycon, que está fora do time desde a vitória sobre o Guarani por ter sentido dores no músculo posterior da coxa esquerda.
“Estamos tendo cuidado com o Maycon nessa retomada, nesse processo do atleta. A gente vem buscando condições e iremos esperar que o tempo o permita se sentir bem, mas não temos ainda uma projeção de retorno. A recuperação não é tão grave, mas vamos sempre ter esse cuidado, ser mais conservador”, afirmou.
Fernando Lázaro ainda citou o problema que o calendário trás para a equipe do Corinthians nesse começo de temporada, o que acaba trazendo uma maior probabilidade de contusões.
“O início de temporada é o que temos falado desde o começo. O espaço é muito curto, mas é um calendário que precisamos nos ajustar. São curtos espaços de tempo em que você está adquirindo seu melhor condicionamento, e um jogo em cima do outro acaba gerando acúmulos, não tempo hábil para total recuperação”, concluiu.
Corinthians, Fernando Lázaro, Lesões, Volantes