O Corinthians venceu o São Paulo por 2 a 1, no último domingo (29), pela 5ª rodada do Paulistão, e encerrou um jejum sem bater o rival no Morumbi desde 2017. Para Fernando Lázaro, uma mudança de postura ajudou a equipe conquistar os três pontos.
Na visão do treinador, o Corinthians estava devendo em alguns quesitos nos últimos jogos, algo que não aconteceu diante do São Paulo. Lázaro afirmou que a compactação defensiva foi o diferencial para superar o rival.
"Ao contrário de alguns últimos jogos, a gente conseguiu se defender muito bem e com a bola explorar os espaços e uma circulação de bola, o que nos deu consistência neste primeiro tempo do jogo foi nosso posicionamento e compactação defensiva", explicou Lázaro, para completar.
"Defendemos bem o bloco e com a bola circulamos, conseguimos algumas dinâmicas que a gente tem feito, mas o diferencial foi a parte defensiva no jogo no geral e no primeiro tempo em especial", finalizou.
Com a vitória, o Corinthians chegou a 10 pontos e lidera o grupo C, com dois pontos a mais do que o São Bento. Ferroviária, com quatro, e Ituano, com três, completam a chave.
Próximos jogos do Corinthians
Botafogo-SP (C) - 05/02, 18h30 - Campeonato Paulista
São Bernardo (F) - 09/02, 21h30 - Campeonato Paulista
Portuguesa (F) - 12/02 - 16h - Campeonato Paulista
O Bruno Mendes precisa jogar junto com o Balbuena, o Gil mostrou ontem que não tem mais velocidade e sua idade chegou!
Ontem eu percebi como o Adson está mascarado e folgado, fez um ótimo jogo, dois gols e estava ótimo no time, porquê ele pediu para sair se não estava cansado e nem machucado, o Lázaro devia ter mandado ele continuar, um moleque novo e em plena forma física só porquê fez dois gols, achou que já estava ótimo e não quis mais continuar pôr vontade própria, esse moleque devia penser em continuar e tentar fazer mais gols, até na sua comemoração ele não quis abraçar os outros e pediu para todos ficarem em silêncio colocando o dedo na boca, isso é é falta de pulso firme do Lázaro, quando pediu para sair o Lázaro devia ter mandado ele ficar e tentar fazer mais gols, parece que o Lázaro já começou á obedecer até os moleques, imagina os velhos? Ah Duílio do caralho!
Teve opcoes no segundo tempo pra fazer 3 ou 4x0 nos contra ataques q teve e n matou e no fim quase se complicou. No jogo de ontem dava pra ter caprichado um pouco pra matar o jogo. Ainda bem q o gol deles foi quase no fim pq o Corinthians ja n conseguia ficar com a bola e depois q saiu yuri e roni ai lascou. N levou o empate pq ja tava escrito q ia ser vitoria.
Esse Paulinho e o Maycon acabaram para o futebol, não tem mais condições de jogar, de correr, de marcar, só contratou os dois porquê são seus amigos, e um ganhando um milhão e meio e o outro quase isso, é um desastre esse bosta de Duílio como Presidente!
Esse burro quase perde o jogo encheu o time de idoso ta queimando o yuri colocando o cara aberto,gil e fabio não pode ser titular tem que ser o bruno mendes