O Corinthians terá alguns dias para comemorar a vitória por 2×1 no Majestoso deste domingo (29). Adson marcou duas vezes para o Timão quebrar um tabu de seis anos contra o São Paulo no Morumbi.
O calendário do Campeonato Paulista aponta que o Alvinegro volta a campo apenas no próximo domingo (05/02), às 18h30, quando recebe o Botafogo-SP. Sem sequer precisar deixar a capital do estado durante a semana, o elenco deve ter uma agenda cheia de treinamentos.
Além do trabalho junto a comissão técnica de Fernando Lázaro, aprimorando a parte tática e física neste início de ano, a equipe foca também no departamento médico. Os volantes Maycon, Cantillo e Fausto Vera estão lesionados e não foram relacionados para o clássico de ontem. Os dois primeiros sentiram dores no músculo posterior da coxa direita durante a partida da semana passada, na virada por 2×1 sobre o Guarani. A do brasileiro foi de grau 1, e a do colombiano foi de grau 2. O clube não divulgou uma expectativa de retorno dos atletas.
O argentino, por sua vez, teve uma torção no tornozelo direito logo na estreia da temporada, na derrota por 1×0 para o Red Bull Bragantino. Por hora, Fausto segue com a equipe de fisioterapia para retomar os treinos com bola o mais rápido possível.
A vitória no Morumbi levou o Corinthians à liderança do Grupo C do Paulistão, com 10 pontos, dois a mais que o 2º colocado, São Bento. Ferroviária, com 4, e Ituano, com 3, fecham a classificação do grupo.