O Majestoso de hoje (29) tem o duelo entre duas das equipes mais queridas da cidade de São Paulo, o Tricolor Paulista e o Corinthians. Ambos times, além de rivais no gramado, tiveram abordagens diferentes e polêmicas no mercado da bola, confira os detalhes.
São Paulo no mercado da bola
Com a iminente crise financeira, o Tricolor Paulista optou por uma abordagem diferente, deixou sair jogadores com salários altos e que não estariam nos planos do técnico Rogério Ceni. Os nomes que deixaram o time foram: Mirando, Reinaldo, Eder, Marcos Guilherme, Andrés Colorado, Nahuel Bustos, Luizão, Thiago Couto, Léo, Nikão, Igor Gomes, Patrick e Walce.
Em contrapartida trouxe ao time alguns nomes para necessidades específicas, estes são: Rafael, Wellington Rato, Alan Franco, Pedrinho, Marcos Paulo, David, Jhegson Méndez e recentemente Caio Paulista.
Este último por conta da necessidade de um lateral-esquerdo, e Ceni ainda cobra a Diretoria com a contratação de um atacante. Segundo informações do Portal UPL, Erison do Botafogo pode chegar ao elenco em breve.
Corinthians no mercado da bola
O Timão por sua vez, procurou renovar o seu elenco. Após a saída polêmica de Vítor Pereira, chegou Fernando Lázaro. O seu grande sonho no mercado da bola é trazer o meio-campista Philippe Coutinho, Aston Villa. Já com o fechamento em breve da janela do mercado europeu, essa opção pode se concretizar.
Já garantiu a permanência de Yuri Alberto que estava emprestado pelo Zenit e agora tem vínculo com o clube do Itaquera até 2023. Por outro lado, Robert Renan e Du Queiroz deixaram o time de forma definitiva, além de Gustavo Mantual e o goleiro Ivan e o empréstimo do atacante Pedro de 16 anos.
Maykon que pertence ao Shakhtar Donetsk também teve seu vínculo estendido. Em contratações, o Corinthians assinou com Ángel Romero e Matheus Bidu, este último para revezar a lateral com Fábio Santos.
Corinthians, Majestoso, São Paulo, Duelo, Reforços