Quando a renovação de empréstimo foi anunciada no início de janeiro, torcida e clube esperavam mais do volante Maycon. O jovem foi criado na base do Corinthians e vendido em 2018 para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Em março de 2022, retornou ao alvinegro emprestado, mas tem vivido um ciclo complicado.
Nesta semana, o Corinthians anunciou que o meio-campista sofreu outra lesão, dessa vez no músculo posterior da coxa esquerda de grau 1, o mais leve. O problema vai deixar o jogador entre uma e duas semanas fora de ação.
A nova contusão fez Maycon atingir uma marca negativa: ele se lesiona a cada três meses desde que retornou ao clube.
Depois de um bom início sob o comando de Vitor Pereira, o volante sofreu uma lesão de grau 3 no músculo adutor da coxa direita, em junho de 2022. O problema o afastou dos gramados por dois meses.
Em agosto, logo em sua primeira partida após retornar de lesão, fraturou o dedo do pé e recebeu a notícia que ficaria mais dois meses fora dos campos.
Quando Maycon retornou, em outubro, não completou mais partidas pelo Timão e foi preservado, sempre iniciando jogos do banco de reserva para evitar mais lesões.
Com a virada do ano e a renovação do vínculo, tanto o jogador, quanto a torcida e o clube esperavam que o ciclo de lesões tivesse ficado para trás. No entanto, não é o que tem acontecido na prática.
Futuro do Timão
Depois de vencer o Guarani o Timão quer seguir o caminho das vitórias no Campeonato Paulista. Na terça-feira (24), o alvinegro saiu com os três pontos jogando na Neo Química Arena depois de vencer por 2 a 1.
Agora, o Corinthians volta a campo no domingo (29), para o primeiro clássico do ano. os comandados de Fernando Lázaro visitam o São Paulo, no Morumbi, em partida válida pela quinta rodada do Paulista.
Em seguida, o alvinegro segue com seus compromissos no estadual. No outro domingo (5), o Timão enfrenta o Botafogo-SP, na Neo Química Arena.
Arena, Estadual, Domingo, Timão, Campeonato