Depois de uma temporada frustrante e sem conquistas, o Corinthians quer construir uma nova história em 2023. Com Fernando Lázaro no comando, o Alvinegro do Parque São Jorge trabalha com a possibilidade de manter boa parte do time comandado por Vítor Pereira em 2022. Entretanto, alguns atletas que possuem contrato com o Clube e podem sair o mais rápido possível.
Posto isso, Everaldo, Daniel Marcos, Luan e Xavier são as quatro peças que não permanecerão no Alvinegro, mas cada um tem uma situação distinta. O caso mais simples é o do volante Xavier, que tem contrato apenas até o fim de janeiro e deixará a equipe ao término do vínculo.
Já em relação a Everaldo, seu vínculo vai até o fim de junho e o atacante já tem um pré-contrato assinado com o América-MG, mas ainda negocia uma possível saída anterior.
No caso de Daniel Marcos, o jogador de 21 anos já "extrapolou" a idade para atuar nas categorias de base, mas tem contrato até o fim de 2024. Como não está nos planos, a tendência é que ele deixe o Clube nas próximas semanas.
Por fim, a situação de Luan é a mais esperada pela torcida, visto que o meia tem um altíssimo salário. Com contrato até o fim do ano, a direção já está decidida a despachá-lo, porém não há ninguém fortemente interessado.
Desse modo, como os quatro atletas não fazem parte dos planos, a comissão técnica optou pelas subidas de Kauê, Murillo, Matheus Araújo, Wesley e Arthur Souza. Além deles, o meia Guilherme Biro e o atacante Giovane, que estão com a Seleção Brasileira Sub-20, também são outros que frequentarão o time principal quando retornarem. Assim, Lázaro vai tentando deixar o elenco mais com a sua cara. Até por isso, o Timão monitora o mercado até o começo de abril na busca por um novo meia.
Todos canais de tv liberados todos jogos de futebol na palma da sua mão+filmes lançamentos de cinema e séries só chamar no zap 11 954044319 mando teste grátis