O Morumbi é tradicionalmente um palco de grandes conquistas de todos os grandes clubes paulistas. Com o Corinthians não é diferente. No entanto, recentemente o clube alvinegro tem se dado mal quando o assunto é enfrentar o São Paulo lá. E é justamente o Tricolor Paulista o próximo compromisso do Timão, neste domingo (29), às 18h30 (de Brasília), pela quinta rodada do Campeonato Paulista 2023.
A última vez em que o Corinthians saiu vencedor jogando fora de seus domínios diante do São Paulo, foi em 16 de abril de 2017, 2 a 0 em partida válida pela semifinal do Campeonato Paulista, gols de Rodriguinho e Jô. De lá para cá o Timão nunca mais sentiu o gosto da vitória.
APROVEITAMENTO PÍFIO DO CORINTHIANS
São 11 jogos de seca corintiana e apenas 12% de aproveitamento jogando o clássico como visitante. O equivalente a sete derrotas e quatro empates no período de seis anos. Foram cinco gols marcados 13 sofridos.
Se fizermos o recorte dos números do confronto geral, o Corinthians se sai melhor. São 354 jogos, 113 vitórias alvinegras e 109 tricolores, além de 114 empates.
Em busca de quebrar essa escrita recente ruim, o Timão aposta no seu ataque que é formado pela dupla Yuri Alberto e Róger Guedes. Ambos iniciaram bem a temporada e participaram ativamente de quase todos os gols marcados pela equipe neste início de ano.
Corinthians, São Paulo, Morumbi, Tabu