Quando a temporada 2022 terminou, o nome de Roni esteve em uma lista de dispensa de jogadores que, dependendo do técnico que fosse contratado, deixariam o Corinthians neste ano.
Com a efetivação de Fernando Lázaro, porém, o meio-campista foi bancado para seguir no elenco, que no setor perdeu jogadores como Xavier e Ramiro, ambos com contratos encerrados.
Aos 23 anos e acordo até o fim de 2024, Roni recebeu algumas sondagens na janela de transferências, uma delas do Bahia. Mesmo com um setor em que tem muitas opções, Lázaro preferiu segurá-lo por entender que ele dá ao time uma opção diferente, mais marcadora e intensa.
– Roni é um dos jogadores mais intensos que temos nos treinos e jogos. O físico dele prevalece. É um jogador muito importante pra nós – destacou Maycon, em papo com o ge na última semana.
Em entrevista coletiva após a vitória por 2 a 1 contra o Guarani, na terça-feira, o técnico fez questão de elogiar o momento de Roni, que entrou nas quatro partidas da temporada com muita disposição.
– Roni tem entrado muito bem em todos os jogos. Entende bem as funções que precisa exercer tanto mais atrás quanto na frente. Tem feito muitas coisas positivas desde a pré-temporada – disse.
No setor, o Corinthians conta com nomes como Maycon, Du Queiroz, Cantillo e Fausto Vera, além de Paulinho, que ainda recupera a melhor forma física após cirurgia no joelho.
Apesar disso, Roni tem se beneficiado também das lesões dos companheiros. Até aqui, Fausto, Maycon e Cantillo apresentaram problemas médicos.
O setor, aliás, tem sido um grande problema para o Timão. Tanto que o jogador pode ser titular no domingo, às 18h30, contra o São Paulo, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista.
– É continuar trabalhando, não tem segredo. Infelizmente, acabei me machucando no ano passado e isso acabou atrapalhando um pouquinho minha sequência. Eu procuro fazer o que for possível para não machucar e poder manter a sequência – disse o camisa 29 depois do jogo de terça.
Promovido em 2020, acumula 79 partidas pelo elenco profissional, com quatro gols marcados.
tem que sair mesmo