A vitória do Corinthians na última terça-feira foi motivo de comemoração, mas a partida trouxe pontos negativos e preocupantes para o clube. Maycon e Cantillo foram substituídos e viraram dúvida para o clássico contra o São Paulo.
Maycon foi poupado no empate com a Inter de Limeira para controle de carga, mas retornou à titularidade no duelo diante do Guarani. Apesar da volta, o jogador só atuou em campo 26 minutos, tendo de ser substituído por Roni após sentir a região posterior da coxa esquerda.
Cantillo, por sua vez, entrou no lugar de Adson e não ficou mais que 15 minutos nos gramados. O volante também sentiu a posterior da coxa e deu lugar a Bruno Méndez.
Como o Corinthians teve folga na quarta-feira, ambos os jogadores serão avaliados na reapresentação desta quinta. Mesmo com os desfalques, o técnico Fernando Lázaro não maximizou os problemas e se mostrou confiante nas possibilidades dentro do elenco.
Vale lembrar que Paulinho, em fase final de cronograma físico, não joga desde maio do ano passado e Fausto Vera vem tratando de uma entorse no tornozelo direito.
"Ainda vamos ter essa avaliação mais clara dos atletas que deixaram o campo hoje sentindo. Aparentemente nada mais preocupante, mas vamos avaliar. Na questão do Fausto, ele tem evoluído bem, fazendo treinamento com a equipe. É uma posição que a gente tem atletas no nosso elenco. Claro que, no momento curto, perder um, dois, três vai te fazer falta, mas há possibilidades. O Roni tem entrado bem, é um atleta que tem nossa total confiança. Desde a pré-temporada, tem muitas coisas positivas, além de outras possibilidades que vamos trabalhar nesse tempo", disse.
As únicas opções para Lázaro que estão à disposição no Majestoso, por enquanto, são Du Queiroz e Roni. Para posição mais avançada, Renato Augusto e Giuliano suprem a função.
O clássico entre Corinthians e São Paulo acontece no próximo domingo, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. A partida está prevista para iniciar às 16 horas (de Brasília). no Morumbi.