O Corinthians venceu o Guarani por 2 a 1, de virada, mas perdeu mais duas peças por lesão. Os volantes Maycon e Victor Cantillo deixaram o gramado com problemas musculares e podem ser problemas.
Na entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Fernando Lázaro foi questionado sobre possíveis reforços, especialmente em meio aos problemas, mas preferiu exaltar os jovens.
“Temos um elenco com boas opções e o clube vai sempre que possível buscar incrementar em termos de qualidade todas as posições que surgirem. Sabemos o que temos e onde precisamos buscar opções”, disse Fernando Lázaro, que colocou Roni em campo e viu o volante ser destaque
“Elenco tem condições de suprir nossas necessidades. Sobrecarregando setores, mas temos opções para fazer os jogos bem e com qualidade. Roni, Giuliano… Temos possibilidades. Matheus Araújo subindo e se soltando no dia a dia. Jovens de grande potencial.”
Adson e Romero em funções diferentes
A falta de alguns jogadores em determinadas posições têm feito Lázaro apostar em atletas em funções diferentes no Corinthians. Adson e Romero, por exemplo, foram citado como jogadores que podem atuar pelo meio, atrás de Yuri Alberto e Roger Guedes.
“Nem todos os jogos foram no losango. Gostamos também do 4-3-3. Trouxemos jogadores pelo lado hoje. As duas circunstâncias fazem parte do nosso plano. O Adson é um meia de origem, fez base assim. É meia de dentro. Na subida ao profissional, passou a jogar mais vezes pelo lado para achar espaço. Mas domina a função por dentro. Aparece pelo lado e nos ajuda a defender por ali”, disse Fernando lázaro sobre Adson.
“O Romero também já jogou muito por dentro com dois atacantes. No San Lorenzo, no México… E também pelo lado. Joga bastante pelo lado. Não é que veio para outra função.”