Neste início de temporada, o Corinthians está vivendo uma nova fase sob comando técnico de Fernando Lázaro. O analista de desempenho do Timão recebe em 2023 a sua primeira oportunidade como técnico principal.
Nos três primeiros jogos do Paulistão 2023, o torcedor mais atento do Timão certamente reparou uma importante característica defensiva em relação à escalação: o chamado rodízio.
Diante do Red Bull Bragantino, a escalação do Corinthians teve Gil e Balbuena formando a dupla de zaga. No segundo duelo do Paulistão, Bruno Méndez e Balbuena foram os titulares na goleada contra o Água Santa. Por fim, Bruno Méndez e Gil foi a dupla titular no empate sem gols contra a Inter de Limeira.
Além das possíveis combinações com os jogadores utilizados, o técnico Fernando Lázaro ainda terá a possibilidade de promover as estreis de Caetano e Murillo na atual temporada. Existe a possibilidade de que ambos entrem em campo diante do Guarani, nesta terça-feira (24), a partir das 20h pelo horário de Brasília.
Corinthians deve repetir zaga pela 1ª vez contra o Guarani
Entretanto, o noticiário do Timão aponta que o técnico do Corinthians deve repetir a dupla titular da zaga pela primeira vez na temporada, pois a tendência aponta que Gil e Balbuena serão os zagueiros iniciais contra o Guarani.
Este será o último teste antes do primeiro clássico da temporada. No próximo domingo, a partir das 18h30 pelo horário de Brasília, o Timão terá pela frente o São Paulo, no Morumbi.
Atualmente, o Timão ocupa a segunda colocação do Grupo C com quatro pontos somados após três jogos, atrás do líder São Bento (5) e à frente de Ferroviária (3) e Ituano (3). Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para o mata-mata.
Tem que diminuir a idade media da zaga, Bruno mais um.