O início de Fernando Lázaro não tem sido como o Corinthians sonhou. Até o momento, o treinador efetivado soma 4 pontos no Paulistão, sendo uma derrota, uma vitória e um empate, respectivamente. Essa sequência de resultados repete o início de 2022, quando Sylvinho foi dispensado pelo Timão, o que pode pressionar o novo técnico.
No entanto, há a diferença de que Fernando Lázaro está em sua terceira partida como técnico do Corinthians, enquanto Sylvinho já vinha de um trabalho que recebia críticas. A preocupação ocorre pelas apresentações do Corinthians em 2023, quando só fez boa exibição diante do Água Santa, em partida na Neo Química Arena, vencendo por 3 a 0.
Como visitante, o Timão acabou derrotado pelo Red Bull Bragantino, por 1 a 0, e empatou com a Inter de Limeira, por 0 a 0. Em ambas as partidas, o Corinthians recebeu críticas pelo futebol apresentado e o próprio Fernando Lázaro demonstrou incômodo após o empate sem gols diante da equipe de Limeira.
Agora, Fernando Lázaro deve apostar na força da torcida para se recuperar no confronto contra o Guarani, nesta terça (24), às 20 horas (de Brasília), na Neo Química Arena. Além de contar com o apoio do torcedor, o técnico terá a volta de jogadores considerados titulares que foram poupados da partida com a Inter de Limeira.
No momento, o Corinthians é o segundo colocado do Grupo C, somando quatro pontos em três partidas, um ponto a menos do que o líder São Bento. Por outro lado, o Guarani também é o segundo colocado do Grupo B, com o mesmos quatro pontos, que tem o São Paulo liderando com cinco pontos.
Corinthians, Fernando Lázaro, Pressão, Temporada
Coloca reserva de novo itario.nem o time tem ainda na mão fica querendo fazer merda