Depois de ter conquistado sua primeira vitória no Campeonato Paulista sobre o Água Santa por 3 a 0, o Corinthians mostrou que pode surpreender nessa temporada jogando com uma nova formação. A equipe comandada por Fernando Lázaro prefere um estilo 4-4-2, diferente do 4-3-3 utilizado por Vítor Pereira em 2022.
Olhando a escalação no papel, os nomes são os mesmos, mas as funções mudam, com Adson, por exemplo, atuando um pouco mais centralizado, deixando apenas Yuri Alberto e Róger Guedes livres no ataque, como uma dupla. Resta claro que ainda precisam ser feitos alguns ajustes, especialmente na parte defensiva, mas a primeira resposta foi bem positiva dentro de campo.
Fora dos gramados, da mesma forma que a comissão técnica, a diretoria trabalha para resolver alguns problemas, que na grande maioria deles envolve a chegada ou saída de jogadores. Se por um lado avançou na busca por Matheus Pereira, do Al-Hilal, o Timão resolveu uma pendência de outro nome da posição, que atua mais como volante.
A diretoria já confirmou que Matheus Jesus, de 25 anos, não joga mais no Parque São Jorge. Com vínculo apenas até o final deste ano, ficará emprestado novamente para a Ponte Preta, ou seja, não veste mais a camisa do Alvinegro, pois quando iria retornar, encerra seu contrato. É importante destacar que o volante só fica à disposição do técnico Hélio dos Anjos a partir do dia 5 de fevereiro.
Isso ocorre pelo fato de que, em fevereiro do ano passado, depois de um jogo da Macaca pelo Campeonato Paulista, Jesus foi flagrado no exame antidoping por uso de substâncias derivadas do estanozolol, que funciona como esteroide anabolizante, ou seja, recebeu uma suspensão e ficou afastado dos gramados.
Corinthians, Duílio, Campeonato Paulista, Saídas