Fernando Lázaro optou por mudar o esquema tático do Corinthians para 2023, com o time atuando em um 4-4-2. O primeiro teste não foi positivo, com a derrota na estreia para o Red Bull Bragantino. Mas contra o Água Santa o Timão foi superior, principalmente no setor ofensivo, e venceu o duelo por 3 x 0.
Só que vale citar que a defesa alvinegra também sofreu neste segundo jogo, com Cássio mais uma vez tendo trabalho. Titular nas duas partidas, Balbuena deixou claro que concorda com as críticas e existe muito espaço para melhora.
“É um começo de trabalho, um novo sistema. Sabemos que tem coisas para melhorar no setor defensivo, mas no meio-campo também. Na parte de cima, saber a hora certa de pressionar quando não temos a bola. São sequências de coisas que, logicamente, estamos trabalhando, mas requer tempo”, declarou o zagueiro do Corinthians.
“O compromisso e a responsabilidade de todos é importante, e estamos conscientes de que estamos no bom caminho. Vitórias como as de hoje (quarta) trazem mais alegria e confiança para continuar trabalhando e melhorar essas coisas que precisam”, complementou.
Disputa por posição
Conforme declarou Fernando Lázaro, o Timão deverá ter um rodízio pontual de jogadores, principalmente neste começo de ano. Isso já aconteceu na zaga, com Gil sendo poupado no segundo jogo para a entrada de Bruno Méndez.
Para Balbuena essa mudança no setor não deve impactar no entrosamento defensivo.
“O Fernando é quem toma as decisões e a gente respeita o que ele achar melhor. Ele tem muitas opções, na defesa, no meio e na frente. Temos um time de muita qualidade, um elenco grande, e qualquer um pode jogar. Na temporada passada, joguei com Gil, Bruno (Méndez), Robert e Raul… Não muda nada, a gente sabe o que a gente tem que fazer”, finalizou o atleta.
Mais informações do Corinthians
Após vencer o duelo na Neo Química Arena, o Corinthians se prepara para encarar a Inter de Limeira neste sábado (21), às 18h30.
A tendência é de que Lázaro faça mais mudanças na escalação para buscar sua segunda vitória no Paulistão.
Na zaga existe a possibilidade de que Balbuena seja poupado. Outros jogadores que podem começar a partida no banco de reservas são Renato Augusto e Yuri Alberto.
Corinthians, Balbuena, Tática, Fernando Lázaro